Sessão de boas-vindas aos novos estudantes | 23 de setembro | 10h00

Evento de acolhimento vai decorrer ao ar livre em formato de minifeira

O Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para receber, já no próximo dia 23 de setembro, a tradicional sessão de acolhimento aos novos estudantes, um evento que este ano transita do Clube Desportivo para um espaço ao ar livre, assumindo o formato de minifeira, com representação das várias escolas e serviços da instituição.

Em vários balcões dispostos no Pátio do Sobreiro, à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), docentes, estudantes e técnicos da instituição estarão disponíveis para dar a conhecer as valências existentes e esclarecer dúvidas a quem acaba de chegar, nomeadamente sobre assuntos académicos, apoio social, mobilidade internacional ou empregabilidade.

O evento, com início pelas 10h00, é o momento em que a presidente do IPS, Ângela Lemos, dirige oficialmente as primeiras palavras aos recém-chegados, felicitando-os pela escolha, estando também previstas as intervenções do Provedor do Estudante, Fernando Almeida, e do presidente da Associação Académica (AAIPS), Ivan Svac.

A sessão de boas-vindas contempla ainda dois momentos de animação musical pelas tunas académicas e a possibilidade de fazer um registo vídeo (VideoBooth) do primeiro dia no IPS como recordação da entrada no Ensino Superior.

O IPS colocou um total de 995 novos estudantes na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), alcançando uma taxa de ocupação de 82.1% e o preenchimento total em 21 licenciaturas, de um total de 29 abertas a candidaturas. Para uma larga maioria dos candidatos (94%), o IPS surgiu como primeira escolha, o que faz dele a 5ª instituição do Ensino Superior Politécnico com a maior taxa de candidatos em 1ª opção.