Docente Luísa Torre toma posse como nova diretora da ESTSetúbal/IPS

Cerimónia agendada para 24 de julho, pelas 15h00

Eleita a 10 de julho, Luísa Torre é a nova diretora da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), tomando posse em cerimónia agendada para o próximo dia 24, pelas 15h00, no Auditório 2 daquele estabelecimento de ensino superior.

Doutorada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (IST-UL) e professora adjunta do Departamento de Engenharia Eletrotécnica, Luísa Torre exerce atividade docente no IPS há 26 anos, em dedicação exclusiva, desempenhando as funções de subdiretora da ESTSetúbal/IPS desde 2018.

Como nova diretora da ESTSetúbal/IPS, Luísa Torre pretende pôr no terreno, ao longo dos próximos quatro anos, um programa de ação assente em seis linhas de orientação estratégica, que passam, desde logo, por garantir um modelo de governação sustentável e reforçar a qualidade dos processos de Ensino e Aprendizagem, com recurso a metodologias pedagógicas adequadas e inovadoras. É também ambição da dirigente tomar medidas para incrementar a investigação, a inovação e o empreendedorismo, bem como para reforçar a internacionalização e consolidar a relação o com a região, sem descurar uma atenção especial para com os estudantes, cujo apoio no percurso académico deverá ser reforçado.

Além do cargo de subdiretora, Luísa Torre desempenhou diversas funções na organização interna da ESTSetúbal/IPS, nomeadamente como presidente de departamento, membro do Conselho Pedagógico e do Conselho Geral do IPS, coordenadora e coordenadora adjunta de curso.

Na cerimónia de dia 24 serão igualmente empossados como subdiretores da ESTSetúbal/IPS os docentes Sérgio Fernandes e Rossana Santos.