Air Summit 2024

Air Summit2024

A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) esteve presente no Air Summit 2024, reforçando a sua posição de destaque na inovação tecnológica e no ensino superior aplicado ao setor da aeronáutica.

A participação decorreu num stand conjunto da ESTSetúbal/IPS com as empresas Lauak Portugal e Renishaw, onde, no âmbito da agenda mobilizadora (PRR) Aero.Next Portugal, foi apresentado o projeto ProAero3D cujo objetivo é incorporação da tecnologia de fabrico aditivo de peças metálicas para aeronaves e ferramentas de montagem.

Durante o evento, a ESTSetúbal/IPS apresentou o simulador de voo, que atraiu a atenção dos visitantes e evidenciou a capacidade da ESTSetúbal/IPS em desenvolver ferramentas inovadoras para a formação e treino na área da aeronáutica. O simulador permitiu que os participantes experimentassem a sensação de pilotar uma aeronave, proporcionando uma experiência prática e educativa.

Além disso, no stand dedicado à agenda mobilizadora Aero.Next Portugal a Escola apresentou o projeto ILAN.VR, no qual esteve exposto um drone produzido na instituição, que irá receber sensores para realizar inspeções a aeronaves em hangar onde não é possível ter sinal de GPS.

A presença da ESTSetúbal/IPS no Air Summit 2024 reforça a colaboração entre o mundo académico e o setor industrial, promovendo a transferência de conhecimento e a criação de soluções tecnológicas avançadas.

Air Summit 2024